quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Nossas Lendas como deveriam ser

Bem-vindos à primeira postagem do Blog "Salomão Ventura - Caçador de Lendas".
Nesse espaço vou divulgar a criação dessa HQ de Terror, que mesmo antes de sua publicação em papel e finalização (todo o roteiro está pronto, mas as páginas finalizadas vão nascendo aos poucos) já está causando um certo rebuliço: foi o tema de meu trabalho de conclusão na Pós Graduação em Ilustração e Design e venceu o Concurso de HQs de Terror promovido pelo projeto Oi Quadrinhos (apenas seu prólogo).

Minha proposta com essa HQ é fazer uma recontextualização de nossa riquíssima tradição oral de contos do folclore, que acabaram sendo amenizados e infantilizados com o tempo. Na verdade, os seres fantásticos que vão ser investigados e confrontados pelo nosso "herói" (e uso o termo com aspas propositalmente) são muito mais terríveis do que nos fizeram acreditar nossas professoras do primário...

A HQ está em fase de finalização, e breve espero anunciar sua publicação em papel. Os interessados em colaborar com anúncios podem entrar em contato através do mail contato@gico.com.br.

Boa leitura!
Giorgio Galli

Um comentário:

  1. Muito legal a sua proposta! Estou aqui visitando o trabalho e de cara com suas versões do folclore! Tá mesmo de arrepiar assim como os contos de terror que vemos por aê, mas todos de fora.
    Tbm curto muito as lendas do nosso folclore e inclusive no sexto capítulo do meu trabalho com o Verdugo, estou abordando alguns desse fantásticos personagens.
    Sucesso com a sua versão! :D

    ResponderExcluir