sexta-feira, 12 de março de 2010

Página 12 da Maldição do Saci

Seria bom se fosse assim: violência só na ficção.
Bom final de semana para todos.

9 comentários:

  1. Gostei da ideia de utilizar as lendas brasileiras para fazer quadrinhos de terror. Sai um pouco do paradigma de humor, ação e aventura. Muito bom!

    Eu faço quadrinhos com humor besteirol e às vezes sarcástico. Criei personagens idiotas com inspirações em mim mesmo e em alguns amigos.

    Visite o meu site www.rodrigoshampoo.jimdo.com

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    É com um enorme prazer que eu descobri o seu blog. Um comentário seu foi retwittado pelo rafael albuquerque. Gostei muito da temática de horror para as lendas brasileiras. Estou ansioso pelo fim da história do Saci e pelo começo de novas lendas como da Iara, Mula-sem-cabeça, Curupira (essa será maravilhosamente macabra, acredito)etc. Não sei se já pensou nisso, mas de repente mais tarde, depois de ter desenhado as lendas do folclóre, possa ser interesasnte fazer um arco com lendas urbanas brasileiras. Mas isso é só uma idéia de um leitor, hehe. Meus parabéns. O traço ta de ótima qualidade e roteiro também não deixa a desejar. Com a sua permissão eu gostaria de fazer uma recomendação pras capas. Seria legal se as capas fossem com um traço parecido com o do Ben Templesmith (responsável por "30 dias de noite" do Steve Niles). Aquele ambiente bem "sujo" e com películas escurecidas de filmes de terror modernos. Ou não, né? Afinal mike mignola sempre teve capas bem tranquilas, conquanto sua temática tivesse quase sempre alguma ligação com o sobrenatural.

    Aquele abraço,

    Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo o que falei logo acima: não achei o seu blog por um retwitte do Rafael Albuquerque não. Esse RT me levou a um blog de outro desenhista. Do blog desse desenhista entrei em outro e depois em outro e assim por diante até que cheguei até o seu, por ironia do destino.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Rodrigo, Gui! Obrigado pelos elogios e sugestões!
    Uma notícia: logo logo a revista será publicada em papel! Assim que tiver mais detalhes posto no blog!
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Giorgio, parabéns pelo trabalho. Excelênte qualidade. Quando tiveres o material impresso dá um alô que eu qro comprar.

    abraço,

    Roberto Gobatto
    Via Lettera Editora

    ResponderExcluir
  6. Valeu Roberto!
    Estou preparando uma nova capa e um novo logo, e falta finalizar as 7 últimas páginas. A minha previsão de lançamento é final de Abril!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Giorgio!
    Muito bacana mesmo o seu trabalho - faz tempo que espero uma hq de peso usando o folclore nacional. Vi e li todas as páginas - fico aguardando as notícias para conseguir a versão em papel, ok?! Um abração

    ResponderExcluir
  8. Puxa, obrigado pelos elogios! Estou finalizando a capa da edição impressa (ontem ela estava prontinha mas o Gimp - software livre que uso pra colorir - deu um "pau" e vou recomeçar tudo outra vez... : (
    Mas vamos em frente! Até final de abril devo estar com o material impresso, e vou divulgar os pontos de venda... o preço deve ficar por volta de R$ 3!! Baratin!!

    ResponderExcluir
  9. Vi um desenho do Salomão no portfólio do fabrica de heróis!

    ResponderExcluir