segunda-feira, 12 de julho de 2010

Estudo do Salomão - "upgrade" no visual

Ainda sobre a nova edição: como Quadrinhos é uma mídia visual onde o apoio das "redundâncias visuais" e dos "clichês" são recursos muito usados (leiam isso no bom sentido, por favor), me pareceu que o visual do Salomão Ventura acabou ficando um pouco pasteurizado... Aquela áura de mistério que eu queria passar ficou um pouco de menos, ainda mais que a HQ é PB, e só sabemos das cores de sua roupa pela capa. Por isso, nesse segundo número ele vai ganhar uma jaqueta / paletó de couro surrada, e os cabelos vão ficar ainda mais emaranhados. Ah, e o medalhão do peito vai ficar mais identificável, uma "logo" do "herói"... O que vcs acham?

4 comentários:

  1. Gosto dessa ideia de deixá-lo mais enigmático! A sacada dos cabelos despenteados é bem legal! O Penitente também passou por isso! Na primeira edição, seus cabelos estavam bem "lambidinhos"...
    O medalão também é legal ficar mais visível!
    Só não gostei da pele azulada... prefiro o tom bege mesmo.
    Sobre os clichês, pessoalmente, não vejo problema algum em usá-los (estão aí justamente para isso)! Basta não abusar deles! É uma questão de usá-los como apoio, como bem disseste! Falando nisso, o cascão é algo bem clichê, mas que caiu muito bem ao Salomão!
    Vai em frente, cara!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Lobo!
    A pele azulada é um efeito da luz da lua... na cena inteira ele está na noite. A pele dele continua branco pálida. O casacão fica como uma "capa" pro cara... e faça frio ou faça sol vou deixar ele com ela. A camisa roxa fica por baixo agora. E é isso aí: apoiar no clich~e visual para criar uma "marca" na cabeça do leitor! Força, sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Putz, ficou muito bom! Belo upgrade!
    Gostei especialmente do cabelo desgrenhado, faz até sentido, pois eu não imagino ele carregando um pente! um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Fábio!! Continue acopanhando!

    ResponderExcluir