segunda-feira, 12 de julho de 2010

O Deus das Matas

Este é um estudo do "meu" Curupira, que nos relatos do folclore normalmente é descrito como um pequeno ser com cabelos e olhos vermelhos, dentes azuis e os pés para trás, além de ter o corpo coberto de pêlos. Na minha visão, queria passar a idéia de um verdadeiro deus da matas e das florestas. Por isso pensei "e se ele tivesse envelhecido?" A barba e o cabelo apresentam algons fios brancos, e ele cresceu (e muito) em estatura. Tem cerca de dois metros e meio, e para que o lance dos pés desse certo (afinal, não é possível se equilibrar com os pés para trás, não dá certo - a figura fica sem equilíbrio) criei essa perna no estilo do deus pan. Acrescentei bastante pelos, e alguns artefatos indígenas. Minha idéia era que ele fosse reverenciado pelos aborígenes como uma divindade, um rei. Para completar, uma "coroa" de chifres para aumentar a áura de realeza. O que acharam? (Ah, e desculpe pelo cola - copia do cenário... era só pra ver se o bichão se integrava bem com seu habitat)

3 comentários:

  1. Estou a espera desta nova edição. Amei a primeira e ando lendo várias coisas sobre Salomão Ventura em blogs e sites especializados. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Carol! Fique ligada que as coisas vão ficar ainda mais empolgantes! E apresente o salomão Ventura para os amigo, ok? abração do Giorgio!

    ResponderExcluir
  3. dei uma passeada poraki achei muito legal seu trabalho .. boa sorte p/ vc e p/ o salomão ventura... agente tc no msn bjss

    ResponderExcluir