sexta-feira, 4 de março de 2011

Salomão Animated e os Caçadores de Mistério

Além do traço mais realista, sou super-fã do traço estilizado, clean e econômico da linha de animações da DC Comics (Superman, Batman, Liga da Justiça e por aí vai). A economia dos traços em favor de uma animação vigorosa, o design dos personagens... Tudo muito "massavéio" como dizem os jovens hoje em dia ; )

Bom, participei do Primeiro Prêmio Abril de Personagens, que era voltado para o público de 6 a 12 anos, então resolvi criar uma "versão kid" da temática que abordei em Salomão Ventura. Criei o grupo Caçadores de Mistério, formado pelo Mestre Cascudo, um velho e sábio capoeirista, mentor do grupo; Lucília, uma menina de 15 anos que pode separar seu corpo físico do astral; e Timóteo (Tim), um garoto Lobisomem que pode controlar suas transformações, irmão de Lucília. Ainda não sei o resultado do concurso, mas pelo andar da carroagem provavelmente eles não levaram o prêmio, mas eu gostei TANTO do resultado que estou pensando seriamente em produzir a HQ no peito e na raça, assim como fiz com o Salomão.

E, nessa viagem de criação (a gente que trabalha com isso, creio, inventa histórias até dormindo...) pensei "Ei! Não seria legal um crossover com o Salomão?!" Bom, seria! E por isso me veio essa versão "animated" do Caçador de Lendas! Fala sério: não daria um desenho animado legal pra caramba?

Espero que curtam as imagens!
Ah, e em breve retomo a HQ nº2 - estou produzindo uma HQ institucional para um cliente bacana, então... money first!


Inté, bom carnaval, squindô e tal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário