quarta-feira, 23 de novembro de 2011

E o Sidão finalmente leu...

Lá em 2010 encontrei o Sidão na primeira edição da ComiCon... Foi tipo ver o Romário pra quem curte futebol... Afinal, lia o Sidão desde que me entendo por leitor de quadrinhos. O cara é a referência que tenho em mente, é o top-of-mind quando o assunto é jornalismo especializado em quadrinhos. Fora que é O CARA que está revolucionando a editora do Maurício de Souza com seus projetos inteligentes e revolucionários (as MS+50, as Graphic Novels com os personagens da Turminha no traço de craques como Danilo Beiruth).

Me aproximei, entreguei o Salomão nº1 pra ele e ainda tirei uma foto aqui pro Blog. O cara é muito simples, atencioso e simpático, e fiquei na torcida de, quem sabe, sair uma notinha no Universo HQ.

Bom, o tempo passou, a notinha saiu (aliás, mais de uma vez!), mas ficou faltando aquela opinião sincera. Afinal, Sidão, você leu a Salomão Ventura? - perguntei quando nos encontramos pela segunda vez, semana passada no FIQ.

"Cara, você nem imagina a pilha de coisas que tenho pra ler".
Bom, na verdade eu imagino, já que eu também tenho uma pilhona de coisas pra ler! Mas eu insisti: "Sidão, quando der, lê e me dá um feedback!"

E ele leu!
O feedback veio no twitter... Na verdade Sidão acha que ainda há espaço pra melhorar, tanto no texto quanto na arte! E quer saber? CONCORDO 100% com ele!

Quem está nessa área e acha que não precisa melhorar tá perdido... A cada quadrinho, cada página que termino olho e penso: "podia ter feito melhor"

E é esse o espírito! Não desanimar, nem se abater: tomar as críticas sinceras como alertas, respirar fundo e fazer o que todos devem fazer em qualquer tipo de atividade: TENTAR MELHORAR SEMPRE!

E acho que estou conseguindo: uma desenho mais pessoal e particular (um traço próprio), uma arte-final mais limpa, cores mais interessantes... e um texto mais redondo e coeso.

Então, caro Sidão, eu te agradeço! pelo seu tempo, por sua atenção, e pelo toque sincero.
E que você volte nas próximas edições e confira se eu estou no caminho certo!

Abração Sidão! Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário