terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Back In Black - nanquim, pincel e outras ferramentas

Bom, ficou assim decidido: Salomão Ventura #3 será totalmente arte-finalizado à nanquim e com canetas, pincéis e brush pens. Por que? Porque quero encontrar um traço ainda mais particular, mais informal e ao mesmo tempo dinâmico, e também quero ter originais que possam servir para participar de mostras de HQs. Isso já estava sendo meio decidido enquanto preparava a nº2, mas a decisão final veio depois do FIQ: ver todos aqueles originais lá, assistir o Bill Sienkiewicz falar que ainda usa materias tradicionais, foi o estímulo que precisava pra voltar pro nanquim.
E além disso o próprio personagem vai passar por algumas mudanças no visual. A primeira e mais óbvia será no rosto: a partir de agora o leitor vai poder ver os olhos do Salomão. Estava achando que cobrir os olhos de sombra em cada quadro meio contraproducente em termos de narrativa. Agora as sombras só aparecem se tiverem uma função, caso contrário veremos os belos (?) olhos do Caçador, de um tom castanho avermelhado (nas capas) ou cinza (nas páginas).
O casaco dele também muda: já que não tem um "uniforme", dei pra ele um casaco com mais detalhes, ou seja, com mais redundância visual: mais detalhes, mais identificável. Ainda é um cascão de couro surrado, mas agora com um "Q" de antigo, assim como seu dono.
Estou trabalhando também model sheets do personagem, estudos mais detalhados de cabeça, mãos, roupas e acessórios. Assim como do antagonista da vez, o lobisomem. Todo esse esforço na fase de preparação para que o produto final, a terceira edição de Salomão Ventura, supere suas antecessoras. Conto com vocês para se juntarem a mim durante o processo. Ah! E provavelmente teremos uma nova logo na terceira edição, onde o nome do personagem ganha destaque sobre sua alcunha. Tive essa idéia lendo o encadernado do Joanah Hex!

Nenhum comentário:

Postar um comentário